Community Update

World Pulse Toolkits Available!

At World Pulse, we recognize the need for ongoing learning—for you and for your community! Our toolkits are all available here.

We are especially excited to share our signature Citizen Journalism and Digital Empowerment Curriculum. Start learning today!

Empowerment.Digital Literacy a força e promessa de Água e Melhoramento de vida de Mulheres e meninas Africanas.

A Girl from Nigéria running away from the "bad People" where she lived since she remmembers. She want to go back home before they catch- me again she saíd

A livraria digital de Milange não tem internet devido a problemas realcionados a Água Electicidade e seguranca no Paiz.

Para não ficarmos paradas, decidimos encluir a mulher Africana na Diaspora, porque chegamos a conclusão que muita mulher Africana no estrangeiro, muitas, apesar de estar a viver em Paizes super desenvolvidos não tem acesso a Internet não sabe como usa a internet, tanto como não Teem acesso a Água e serviços Sanitários decentes e Electricidade devido ao preço muito elevado de corrente eléctrica. muitas Africa's e mulheres da América latina e América do Sul, são desempregapgas. Para sobreviver as africanas espalham- se pelas Praias fora carregadas de fibras cinteticas em forma de cabelo que usam para prolongar o comprimido do cabelo da mulher negra ou para facilitar tranças na Cabeça de Mulheres e meninas nas praias de Espanha.

Mulheres Africanas em Espanha dedica-se a actividades religiosas, porque nas igrejas uma vez por semana da-se a oportunidade não só de uma boas refeicao quase grátis pelo menos uma vez por semana. Não Tem acesso né apoio ao serviço Deplomatica quando precisam. Um problema que afecta muitas meninas que, de forma desconhecidas foram transportadas para outros Paizes e que algumas contam uma história que nos leva a pedir ajuda de identidades mais fortes para investigar os casos e salvar as meninas antes que seja Tarde.

Em Espanha, há muitas mulheres provinientes do Senegal, Nigéria , camarões, Ghana Africa do Sul e Mozambique. Muitas bebem e embriagam-se nas suas casas para não pensarem nós seus familiares e nós problemas que as rodeam, referente a ser mulher de Origem Africana Marrocos,A UMA. União de Mulheres Africanasl/UWA.ES em Espanha Suíça, Alemanha e Portugal e composta de Mulheres mozambicas Anônimas porque dizem que tem medo das consequências de participar num projecto planificado por mulheres não aceites pelo Governo Mozambicano açtual. Ao mesmo tempo também dizem que estam prontas para participar e contribuir no dia em que souberem que a Livraria Digital de Milange és uma Livraria como planeada e um lugar seguro não somente para a segurança e os guardas do estabelecimento mas também dos fundadores, trabalhadores, alunos colaboradores investores do Projecto, e do estabelecimento em si.

Por esta razão dado que há muitas meninas de 18 os 27 anos provenientes de Nigéria com telemoveis modernos mas, sem Internet e nem lugar onde pedir ajuda para voltarem para casa, ou pelomenos para se safarem dos homens africanos poderosos e conectados. Também porque tomamos o conhecimento que algumas vieram para Espanha de Barco, acompanhadas de suas irmãs e tias, também devido a falta de segurança Deplomatica e segurança para Meninas e rapazes Africanos a viverem na Europa formamos uma comunidade que chamamos UWA.ES ou UMA/união da Mulher African em Espanha que se dedica a pesquisar o nível de conhecimento da mulher meninas e rapazes de Origem Africana em Paizes desenvolvidos.

Nestas pesquisas fomos contactados por 2 meninas que junto as suas amigas que ainda não conhecemos fluíram do sítio em que viviam em Madrid e Bélgica porque descobriram que estam legalizares e são mulheres livres de viver, realizar os seus sonhos como estudar trabalhar etc., e fazer mudanças nas suas vidas e na vida de mais pessoas na comunidade em que vivem.

O uso e conhecimento da Internet ou digital literacy é muito importante , mas dependente de projectos de mudança de mentalidade, Intervention política, Democracia, e ( methods de communication ligados a uma linha de ajuda 24 horas os interessados e Mulheres mais meninas Africanas e do sul da América que foram raptadas ou exportadas para fora dos seus Paizes e familiares de Barco ou outros transportadores de bem alimentícios.

A força e poder da Internet apesar de não estarmos neste momento no nosso estabelecimento em Milange, A força e poder da Internet está se pronunciando de uma forma que todos vêem e ninguém se apercebe. Graças a Internet estamos hoje em alturas de introduzir ao mundo inteiro sítios para internet e comunicar a nível mundial por um preço barato.

A Internet és a chave para o desenvolvimento da economia, sociedade política indústria energia, agricultura a nível mundial. To be continued.

This story was written for World Pulse’s Women Weave the Web Digital Action Campaign. Learn more »

A part of the UWA Team in Spain. On the left, Dona Flor, Rosa, in the middle, Maria on The Right left and Inhazombe
One of our Women who do not know how to use internet from Cameron . Watch the Vídeo soon.
The boys want to go back home. They father at the bus or train situation dreaming of internet and the day they will arrive home. Senegal Ghana Nigéria Guiné Bissau

Comments

Tam's picture

Important News

Dear Inhazombe,

Thank you for this article. It brings important and good news, that African women who have immigrated to Spain and other countries in Europe are finding ways to meet, talk, find solutions to problems. Your naming these ways, meeting in Churches, in Bookstores/Libraries, and that there are groups such as African Women in Spain, Union of Women Africans, Women Mozambique Anonymous, all send out the message that these groups now exist, and that others similar can be created. That girls are conducting surveys with their friends is also exciting. So many extra problems have to be addressed in emigrating to new a country. I can imagine that the sisterhood found in these groups is a celebration. You have also reminded us strongly of the importance of the internet in creating a road to safety for the many women and girls who have been abducted. We are all only beginning to figure out how to use this amazing tool to solve the problems. You have provided good food for thought.

With Love in Sisterhood,

Tamarack

Inhazombe's picture

Important News

Thank You. We look forwards to hearing from You.
Inhazombe

sabapetit's picture

Thank you for sharing!

Dear sister,

Thank you for sharing and to make us realize one more time the importance that internet plays in creating new alternatives and solutions to many women who face different kind of problems especially for girls who have been abducted. We need to start taking advantage of this digital world and gather more female voices. Together we can make things better!

Do not lose hope, keep working for the welfare of women!

Peace

Sabapetit

Magazine »

Read global coverage through women's eyes

Letters to a Better World

Letters to a Better World

Community »

Connect with women on the ground worldwide

womenspace's picture

CAMBODIA: Ordinary Women Can Make a Difference

Campaigns »

Be heard at influential forums

WWW: Women Weave the Web

WWW: Women Weave the Web

Programs »

Help us train women citizen journalists

World Pulse Voices of Our Future

World Pulse Voices of Our Future

Partners »

Join forces with our wide network of partners

Nobel Women's Initiative

Nobel Women's Initiative